Destaque

Deus impede sacrifício de Isaque por Abraão: “Eu sei que você teme a Mim”

Capítulo especial ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais.

No capítulo especial da novela Gênesis, exibido na noite desta quinta-feira (10), o público assistiu a um dos momentos mais decisivos e importantes da vida de Abraão (Zécarlos Machado): o sacrifício de Isaque (Dani Gutto).

O sacrifício de Isaque é considerado um dos momentos mais marcantes da história do patriarca, que obedeceu a Deus e levou seu ‘único filho’ com Sara para ser sacrificado no altar no Monte Moriá.

A passagem é descrita no Antigo Testamento, em Gênesis capítulo 22: 9,10 – “…e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha. E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho”.

Abraão prepara o altar para o sacrifício de Isaque, enquanto escuta vozes criticando sua decisão. Emocionado, ele explica ao filho que Deus estará sempre em primeiro lugar: imediatamente, menino entende o que está acontecendo e lhe estende as mãos para ser amarrado e colocado no altar. Prestes a sacrificar Isaque, Abraão é chamado por Deus, que o impede de seguir em frente: “Agora Eu sei que você teme a Mim”.

Após Deus impedir o sacrifício do filho do patriarca, um carneiro aparece para que ele seja colocado no altar e sacrificado. Abraão sorri e diz ao filho que Deus proveu o sacrifício para Ele mesmo.

Quando Abraão e Isaque saem do monte, aparece a figura de Jesus, representando que no futuro o Filho de Deus seria sacrificado pela humanidade.

Fonte: Guiame

Related posts

Cultos domésticos na Índia foram proibidos de ser realizado por Polícia.

Filipe Miguel

Após revista cristã dizer que “mulher trans” continua sendo homem Twitter censura publicação

Filipe Miguel

“Eu ouvi Deus falar comigo”, diz sobrevivente de massacre em escola dos EUA

Júlia Silva

Deixe um comentário