Destaque

Migrante em jornada de 1000 km a pé evangeliza e implanta 10 igrejas no sul da Ásia

O cristão Rohit aproveitou os bloqueios da pandemia da Covid-19 em seu país para pregar as boas novas a todos que encontrava pelo caminho.

Rohit, um cristão migrante que trabalha em uma das cidades mais populosas do sul da Ásia aproveitou os bloqueios da pandemia da Covid-19 em seu país para pregar as boas novas de salvação a todos que encontrava pelo caminho. A história de Rohit foi compartilhada no blog “Field Stories of Hope”, que está contando o que Deus tem feito durante a pandemia em todo o mundo.

Quando o isolamento social começou em 2020, milhões de trabalhadores migrantes de subsistência se viram sem trabalho e nem transporte público para voltar para suas cidades natais. Para muitos, a única decisão era: “Eu morro de fome aqui na cidade ou tento chegar em casa e morrer de fome com meus entes queridos?”

A decisão de Rohit foi a de voltar caminhando até a sua cidade natal, por um longo percurso de mil quilômetros. Às vezes, ele conseguia carona, outras vezes continuava a viagem a pé. 

O cristão tinha sido evangelizado e desejava compartilhar Jesus com outras pessoas também, assim ele pregou as boas novas a todos que encontrava durante a jornada. E quando chegou em casa, começou a evangelizar amigos e familiares.

Até o momento, Rohit já implantou 10 igrejas locais em diversas aldeias, discipulando e capacitando os novos cristãos a continuarem a obra do Senhor. 

Fonte: Guiame

Related posts

Diretora da Anvisa cita hino cristão: “Porque Ele vive, posso crer no amanhã”

Filipe Miguel

Roberto Firmino ao testemunhar sua conversão diz ‘O amor de Deus constrange’

Filipe Miguel

Congregação inteira entra em isolamento após membro testar positivo para nova variante

Júlia Silva

Deixe um comentário