Destaque Noticia

Diretora da Anvisa cita hino cristão: “Porque Ele vive, posso crer no amanhã”

O anúncio feito pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) da aprovação das vacinas de Oxford e do Instituto Butantan para o tratamento contra o novo coronavírus causou alegria ao Brasil, e também foi marcado por uma declaração de fé em um momento muito oportuno.

Isso porque, a diretora da Anvisa, Mairuze Sousa Freitas, aproveitou a ocasião para poder atribuir sua vida com Deus, citou um trecho de um dos hinos cristãos mais cantados do mundo.

“Antes de prosseguir, gostaria de declarar: porque Ele vive, eu posso crer no amanhã”, disse Meiruze na coletiva. Meiruze é responsável pela segunda diretoria da agência, setor que faz a análise dos dados enviados à entidade com solicitação de aprovação.

Neste domingo (17/01/2021), o governo brasileiro, através do ministro da Saúde, general Eduardo Pazzullo, anunciou que a distribuição da vacina CoronaVac teria início já nesta segunda-feira (18), o que de fato aconteceu, bem como o início da vacinação.

Segundo o Planalto, todos os estados do país receberão os respectivos lotes da vacina, os quais serão distribuídos aos postos de saúde e hospitais para a vacinação em massa da população.

Apesar da taxa de eficácia geral da CoronaVac ter ficado em 50,38%, pouco acima do mínimo recomendado pela Organização Mundial de Saúde como suficientemente eficaz, que é de 50%, á Anvisa considerou a aprovação emergencial para medicamento, se adequando para o contexto atual.

“Ressalvadas algumas incertezas pelo estágio das vacinas em desenvolvimento, os benefícios das duas candidatas superam os riscos e ambas atendem os critérios de eficácia e segurança”, afirmou Meiruze, se referindo também à vacina AstraZeneca, que registrou eficácia de 70,42%, podendo chegar a 80% com mais doses.

Para saber mais sobre as notícias. Clique Aqui!

Fonte: Gospel+

Related posts

Depois de grave acidente cantora gospel Amanda Wanessa é internada em hospital no Recife

Filipe Miguel

Estudante que foi censurado por falar de Jesus será ouvido na Suprema Corte dos EUA

Thiago Nogueira

“Em Fervente Oração” ganha releitura na voz de Julia Vitória

Júlia Silva

1 comentários

Deixe um comentário